PT    EN

Instituições Parceiras

A Universidade de São Paulo (USP) é uma das quatro universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, sendo a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país, da Ibero-América e uma das melhores e mais prestigiadas do mundo. Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) USP leva o docente a tomar conhecimento das expectativas da sociedade para conciliar, na pesquisa, o rigor metodológico e a relevância social. Além disso, é ela quem planeja, coordena e executa eventos das áreas de cultura e extensão dentro da Universidade de São Paulo, através de seus onze órgãos, de seus programas e de seus projetos. Para as atividades realizadas nas Unidades de Ensino, Institutos Especializados e Museus, a Pró-Reitoria atua como Órgão indutor, normativo e de fomento. A missão da PRCEU volta-se, igualmente, à disseminação, em seu âmbito, dos valores essenciais à vida acadêmica, entre os quais ressalta o zelo constante pela excelência das relações com a sociedade.

 

A Universidade Candido Mendes (UCAM) é uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. É a mais antiga instituição particular de ensino superior do país. Seu atual reitor é o professor Cândido Antônio Mendes de Almeida, terceiro Conde Mendes de Almeida. A Universidade Candido Mendes destaca-se das suas congêneres por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação, mantendo centros e institutos de pesquisa, sete programas de mestrado e dois de doutorado, bem como dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu. Distribuídas por um total de 16 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial e tecnológica, as atividades da Universidade Candido Mendes, apoiada em mais de um século de tradição e excelência, em que se firmou como referência nacional e internacional em Ciências Humanas e Sociais, reúnem mais de 20 mil estudantes e 1.000 professores e pesquisadores.  

 

O Centro Islâmico e de Diálogo Interreligioso e Intercultural , fundado em 2013,  é uma organização interreligiosa e intercultural,  sem fins lucrativos e sem cunho político ou partidário,  que se propõe a manter e cultivar os valores da cultura e da religião Islâmica, estimular o convívio comunitário e em integração na sociedade, contribuir para a  harmonia interreligioso e intercultural, com a aproximação da comunidade da religião pelo conhecimento dos verdadeiros princípios universais e da religião Islâmica. Além de realizar atividades beneficentes, de assistência social, promoção humana e filantrópica, voltadas para comunidades carentes e para necessitados em geral, manter atividade educativo-cultural e promover painéis, seminários e conferências nacionais e internacionais na área interreligiosa e intercultural.

Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), fundada em 31 de outubro de 2005, como uma instituição referência na área da Comunicação Social. Pertencente à Paulus, instituição marcada pela ética, inclusão social e dirigida pelos Paulinos, presentes no Brasil há 82 anos, iniciou sua atuação no Ensino Superior com o Curso de Comunicação Social, oferecendo quatro habilitações:  Jornalismo, Rádio e Televisão, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

 

            

Hizmet Studies Review (HSR) é uma revista internacional peer-reviewed acadêmico sobre o Movimento Hizmet. Ele fornece fórum interdisciplinar para a investigação crítica e reflexão sobre o desenvolvimento das idéias de Fethullah Gülen e Movimento Gülen (movimento Hizmet). O seu objectivo é publicar pesquisas e análises que discute as ideias de Fethullah Gülen, pontos de vista e legado intelectual e Movimento Hizmet actividades sociais mais amplo, culturais e educacionais. O HSR publica artigos revisados peer-reviewed, revisão ensaios ea revista tem objetivo como manter os leitores informados com comentários, notas práticas e comentários de livros recentemente publicados artigos sobre-Movimento Hizmet. Congratulamo-nos com trabalhos teóricos; os estudos de caso e trabalhos de campo; pensamentos particularmente críticas que não são nem hagiográfica nem prejudicado, mas são bem pesquisados e visam estudar o assunto. Congratulamo-nos com as contribuições de todas as disciplinas.

 

           

O Portal da Voz da Turquia é uma iniciativa de um grupo de jornalistas independentes, lançada em fevereiro de 2016, com o objetivo de aumentar o conhecimento do povo brasileiro sobre os fatos e novidades na Turquia e no Oriente Médio. A Turquia é uma ponte entre dois mundos onde, literalmente, o melhor do Ocidente e do Oriente se misturam. Por isso este portal de notícias aprofundará e trará o conteúdo da Turquia e da região do Oriente Médio pelos olhos dos residentes da região para o leitor no Brasil.

 

PATROCINADORES