PT    EN

Instituições Organizadores

        

O Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) é uma instituição não-governamental, fundada em maio de 2011, por um grupo de turcos e brasileiros, com objetivo de promover a compreensão intercultural, interação dialógica e a coesão social, realizando atividades culturais, acadêmicas e sociais. CCBT possui três unidades em São Paulo e filiais em Brasília, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Cursos de língua e cultura turca e idiomas português e cultura brasileira; intercâmbio cultural e acadêmico; cursos de artes e músicas dos dois países; apresentações e exposições artísticas; palestras; viagens culturais; consultoria e serviços de todos os tipos de tradução e interpretação são as principais atividades do CCBT.

CCBT mantém parcerias com as melhores universidades dos dois países e organiza cursos, entre elas Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

CCBT mantém parcerias com as instituições culturais mais ativas do Brasil, como SESC, Centro Cultural São Paulo, Escola de Comunicação e Artes da USP, Centro Cultural Banco do Brasil, Fundação Bienal, entre outras. 

Com iniciativa do CCBT, a Câmara Municipal de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estabeleceram o dia 29 de maio como O DIA DA TURQUIA. Na semana do Dia da Turquia, CCBT organiza vários eventos para comemorar a data, com exposições, concertos e seminários, além de Sessão Solene na CMSP e na ALESP.

CCBT realiza entrega de Prêmios CCBT as instituições e personalidades que tiveram desempenho para aproximar dois países e povos, em quatro categorias: cultura, acadêmico, mídia e especial.

Para conhecer mais o CCBT, acesse: www.brasilturquia.com.br

 

Um dos importantes papéis da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) USP é levar o docente a tomar conhecimento das expectativas da sociedade para conciliar, na pesquisa, o rigor metodológico e a relevância social. Além disso, é ela quem planeja, coordena e executa eventos das áreas de cultura e extensão dentro da Universidade de São Paulo, através de seus onze órgãos, de seus programas e de seus projetos. Para as atividades realizadas nas Unidades de Ensino, Institutos Especializados e Museus, a Pró-Reitoria atua como Órgão indutor, normativo e de fomento. A missão da PRCEU volta-se, igualmente, à disseminação, em seu âmbito, dos valores essenciais à vida acadêmica, entre os quais ressalta o zelo constante pela excelência das relações com a sociedade.

Para conhecer mais o PRCEU, acesse: http://prceu.usp.br/pt/